Alunos da ETEC GV pedem socorro

Alunos da ETEC GV pedem socorro

A chuva intensa desta terça-feira (7) expôs mais um grave problema de estrutura: agora, na ETEC (Escola Técnica Estadual) Getúlio Vargas.
Os alunos de lá vieram a público para denunciar o mau estado de conservação das instalações do prédio, repleto de goteiras, empoçamentos e infiltrações, conforme mostram vídeos e fotos realizados pelos próprios estudantes na tarde desta terça-feira, durante a chuva.

Vídeo enviado por alunos da ETEC

“Devido à falta de manutenção e com a estrutura precária da escola, somada à chuva intensa de hoje [7], acarretou no surgimento de goteiras por toda a escola, principalmente dentro das salas de aula, obrigando, assim, os alunos a abandonarem as salas por não ter condições de continuar dentro do espaço”, descreveram.
Os alunos criticam a gestão do Centro Paula Souza, órgão do governo do estado responsável pela administração de todas as escolas e faculdades técnicas de São Paulo, e cobram a verba prometida para a melhoria desses estabelecimentos.

Vídeo enviado por alunos da ETEC

“A ETEC GV precisa de reformas e manutenções, antes que aconteça algum acidente! A situação precária da escola já vem de um tempo e não podemos fechar os olhos para isso, pois é a nossa educação e segurança que está em jogo. É necessário um ambiente seguro para estudar, isso é o mínimo que se espera! NÓS PEDIMOS AJUDA!”, escrevem. A nota é assinada pelo grêmio local, o Grupo Estudantil Atena @gremio_e_atena11

Vídeo enviado por alunos da ETEC

Gente, vamos nos unir a eles e cobrar respostas e ações urgentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *